Tuesday, April 03, 2007

Verde

Sento-me no chão do meu quarto, todo ele em tons de verde, que é uma cor de que não gosto particularmente mas que é a cor do meu quarto, do meu canto, do meu espaço e que, portanto, é a minha cor. Sou então verde, porque sou eu a dona do meu quarto e este é verde, o que torna os meus pensamentos verdes e confortavelmente menos concretos, menos reais...

Uma imensidão de repetições absurdamente rídiculas, sinónimos desnecessários e demasiadas descrições e adjectivos. Mas prefiro assim, tudo é melhor que "pescar" pensamentos que não quero ter mas que não falta sítio por onde os escolher.

Espero um telefonema teu, mas em vão... ponho o telemóvel no ângulo morto de visão, sem som, como que a dizer a mim mesma que não espero a tua chamada, apenas perceptível pela vibração do estúpido aparelho...

Hoje não me apetece pensar, fico-me pelo verde pensamento de que os meus pensamentos são verdes.

[tinha saudades tuas]

2 comments:

Nani said...

"tudo é melhor que "pescar" pensamentos que não quero ter mas que não falta sítio por onde os escolher."

há dias em que nos tentamos enganar e em que nos esforçamos por fugir de tudo. é bom ter a ilusão de distanciamento de tudo e de todos.

mas não passa de uma ilusão.

há dias assim... verdes.*

Nani said...

excelente post.

acho que ficou por dizer .) *